ACONTECE

Colégio de São José - Ramalhão
Colégio de São José Ramalhão, em Sintra, a primeira escola privada a surgir nos rankings de sucesso do 9.º ano, em 3.º lugar.
“Ainda temos muito para fazer, mas penso que o resultado tem a ver com a proposta educativa do colégio. Nós não fazemos escolha de alunos com base em resultados académicos, não fazemos provas de admissão e recebemos estudantes de contextos sociais muito diferentes. Isso faz parte da riqueza que os alunos aqui encontram”, defende o diretor da escola católica, Miguel Abranches Pinto.
Como fator de sucesso, aponta o tal olhar atento que dedicam a cada estudante. “Nós olhamos para cada aluno e procuramos soluções, cada um deles tem o direito de ser amado.”
Colégio de São José - Ramalhão
Rankings 2018 - 3.º lugar nacional no Ranking de Sucesso no 3.º Ciclo. #rankingnacional2018
Colégio de São José - Ramalhão
Hoje, o 2. º Ano está a viver uma experiência diferente na Kidzania. Ver cada profissão como uma forma que nos é dada, na idade adulta, de colaborar na construção do mundo, oferecendo os talentos para o bem comum. Que riqueza!
Colégio de São José - Ramalhão
Obrigado às famílias que, ao longo destes anos, têm vindo a apoiar-nos através da #consignação do #IRS.
Para continuarem a ajudar-nos têm que, *até dia 15 de Fevereiro* - HOJE! - identificar a entidade a quem pretendem consignar o IRS no Portal das Finanças ou através da App “Agregado Familiar” que se encontra disponível na AppStore e no Google Play.
Colégio de São José - Ramalhão
Segunda ronda do concurso de debates: touradas, tecnologia, poesia, diversidade em lugares de liderança e greve de médico e enfermeiros em discussão. Parabéns a todos e força para os que avançam para as meias finais!
Colégio de São José - Ramalhão
No Pré-Escolar temos aprendido muito com a história “O Voo das Andorinhas” e hoje os nossos alunos dos 5 anos fizeram a sua primeira experiência de voo. Este será um ano em que se prepararão para novos voos no 1.º Ciclo.