COMO AJUDAR

cst

Os Donativos em dinheiro são os mais eficazes na ajuda que o Colégio precisa, para financiar a frequência dos alunos bolseiros e com mais dificuldades. Os Donativos podem ser feitos de duas formas:

Transferência Bancária

Totalmente livre quanto ao valor e ao momento em que pode efetuado. O donativo pode ser feito diretamente para:

NIB da APECEF: 0033.0000.45341477853.05

Lembramos que por sermos uma IPSS estamos ao abrigo da Lei do Mecenato, sendo os donativos considerados benefícios fiscais, e como tal, dedutíveis em “25%” no seu IRS.

No caso das empresas, estes poderão ser levados a custos em valor correspondente a 130% ou 140% do respetivo total.

Para receber o seu recibo de donativo, deverá enviar o comprovativo da transferência por email com o nome, morada, número de contribuinte/fiscal

para: secretaria@colegio-ramalhao.com

IRS: Consignação do Imposto

Outra forma de ajudar é optar pela consignação do imposto. Em vez de dar dinheiro ou bens, desvia parte do imposto que iria para os cofres do Estado para uma instituição à sua escolha. Esta ação não tem custos para si: 0,5% são retirados do imposto total que o Estado liquida, e não do que lhe será devolvido, caso tenha direito à restituição do imposto cobrado.

Todos os anos, pode doar 0,5% do seu IRS a uma entidade particular ou de solidariedade social, religiosa ou de utilidade pública reconhecida pelo Estado.

Para o fazer, no momento da entrega da sua declaração de IRS:

. ponha uma cruz em “Instituições Particulares de Solidariedade Social ou Pessoas Coletivas de Utilidade Pública” (modelo 3, anexo H, quadro 9).

. escreva o número fiscal da APECEF – Associação para a Educação, Cultura e Formação, entidade promotora do Colégio.

Nº de contribuinte APECEF: 505 230 658

Obrigada por podermos contar consigo! Acreditamos que esta nossa missão é importante para si também.