FEIRA DA CIÊNCIA

cst

A Feira da Ciência é um acontecimento que nasce do espanto de cada aluno pelo mundo físico e natural, em suma, por tudo o que o rodeia.

Resulta de uma observação cuidada, de um olhar atento e limpo da realidade, que revela uma pergunta. Segue-se uma investigação séria, acompanhada por um professor. Tem por base o método científico.

Começa nas férias, decorre na escola, em casa ou numa instituição de investigação científica. Culmina com uma grande mostra de trabalhos no laboratório, onde cada aluno explica aos visitantes o seu percurso na compreensão do aspeto particular da realidade que o moveu, e com uma sessão solene, onde os alunos que tiveram um percurso de excelência defendem os seus trabalhos perante um painel de cientistas convidados.