ACONTECE

SAVE THE DATE: 29 maio - 19h30
Apresentação da nova oferta educativa no Ramalhão - 4up
Colégio de São José - Ramalhão2 days ago
4up, a nova oferta educativa no Ramalhão!

É um modelo educativo de ensino secundário que utiliza uma metodologia learning by doing. Através de aprendizagens concretas e reais, o aluno descobre a teoria.

Sessão de apresentação: 2.ª-feira, dia 29 maio - 19:30.
Colégio de São José - Ramalhão3 days ago
Profissão de Fé dos alunos do Colégio do Ramalhão
Colégio de São José - Ramalhão4 days ago
As duas últimas assembleias do Liceu, tiverem convidados especiais: Primeiro recebemos a vista da Professora Rita Zilhão, da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, que nos falou das opções que se colocam aos alunos do Liceu, quando chega o momento de escolher um percurso universitário na área das ciências. Uma semana depois, o Professor João Figueiredo, da Faculdade de Letras da mesma Universidade, falou-nos sobretudo da Universidade, como espaço de abertura à realidade e do gosto em aprender. Detalhou ainda o formato do Curso de Estudos Gerais, enfatizando a flexibilidade dada por este percurso, que oferece a possibilidade de conjugar interesses tão distintos como a Biologia ou a Literatura, apenas para dar um exemplo.
Colégio de São José - Ramalhão4 days ago
Nos dias 5 e 6 de maio realizou-se o Campeonato Nacional de Iniciados de Sabre, na Brandoa.

No individual de sabre masculino, o nosso atleta Bernardo Borges alcançou o 3.° lugar (medalha de bronze)

No sabre feminino equipas, as nossas atletas Vera Ribeiro, Francisca Veloso e Sara Gaspar alcançaram o 3.° lugar (medalhas de bronze)

Parabéns a todos!
Colégio de São José - Ramalhão5 days ago