ACONTECE

Colégio de São José - Ramalhão1 week ago
Hoje os 5 Anos foram à horta! Plantaram alfaces, beringelas e melancias. No final, regaram tudo!
Colégio de São José - Ramalhão1 week ago
Hoje, os alunos do 10.° Ano, tiveram aula de geometria descritiva no famoso varandim que percorre todo o 1.° andar do Palácio do Ramalhão.
Colégio de São José - Ramalhão1 week ago
No passado dia 9 de maio, os alunos do 9.º Ano visitaram a exposição do artista Escher, no Museu de Arte Popular, em Lisboa.
Escher foi um artista gráfico que ficou conhecido pelas suas representações de construções impossíveis, através da exploração do infinito com recurso aos padrões e figuras geométricas e à ilusão ótica. Conseguiu mostrar que o mundo não é só o que se vê, é muito complexo, tem várias perspetivas e é isso que torna a sua obra tão interessante!
A visita de estudo terminou com um agradável passeio pela zona Ribeirinha, onde está situado o Museu de Arte Popular.
Colégio de São José - Ramalhão1 week ago
Os alunos do 4.º Ano viveram uma bela aventura em Belém, aprofundando o seu conhecimento sobre a História do nosso povo e a familiaridade artística com o pintor Escher.
Colégio de São José - Ramalhão2 weeks ago
Hoje inaugurámos o novo recreio do Pré-Escolar!